Cerca de dez americanos que fazem parte da equipe de apoio ao fundador da Microsoft, Bill Gates, que está de férias no Amazonas, foram detidos e levados para a sede da Policia Federal, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, em Manaus, para prestar esclarecimentos.O grupo foi detido no final da tarde desta sexta-feira (15) por estarem trabalhando irregularmente no pais.
Segundo fontes da Polícia Federal, o mega empresário americano está de férias no Amazonas e as dez pessoas detidas fariam parte do 'Staff' do empresário, em um dos iates que compõem a comitiva de Gates. O grupo, segundo a fonte da polícia, terá que deixar o Brasil em, no máximo, três dias.
Na sede da Federal ninguém autorizou a entrada da imprensa, mas da portaria foi possível ver o grupo na recepção, entre eles, pelo menos uma mulher. Os agentes de plantão negaram que o grupo estivesse envolvido em algum tipo de delito ou que fossem funcionários do fundador da Microsoft, porém não foi explicado o motivo de estarem sendo ouvidos.
Após ficarem mais de cinco horas na sede da PF, por volta das 22h30 o grupo deixou o local em um táxi e em um Fiat Siena. Havia pelo menos três mulheres e sete homens. Todos procuraram cobrir os rostos ao saírem da Polícia Federal.
Segundo um agente da PF que só falou com a imprensa por meio do rádio comunicador do segurança da portaria, as pessoas estavam no local resolvendo "problemas de documentação".
(A Critica.uol.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto.