A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou ontem que realizará no segundo semestre mais um rodada de licitações de blocos de exploração de petróleo e gás natural. Na 11ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios.
No processo, serão leiloadas 34 áreas em duas bacias produtores - Pará-Maranhão e Barreirinhas. Todos os blocos são no mar. Na primeira bacia serão oferecidos 6,1 mil km² em 8 blocos, e 13 mil km² em 26 áreas na segunda bacia. A previsão é que se arrecade cerca de R$ 32 milhões.
A bacia do Pará-Maranhão é uma bacia de nova fronteira localizada na porção norte da plataforma continental brasileira (Margem Equatorial), na costa dos estados do Pará e Maranhão. Atualmente estão em concessão 12 blocos exploratórios, totalizando uma área total concedida de 4.102 km2. As atividades realizadas na bacia indicam a presença de óleo leve na região.
Na bacia de Barreirinhas também é classificada como nova fronteira e está situada na Margem Equatorial Brasileira (MEB), entre as cidades de Parnaíba, no Piauí, e São Luís. Embora ainda sem descobertas significativas, a Bacia de Barreirinhas apresenta grande potencial petrolífero, porque possui sistema petrolífero ativo comprovado e ocorrência de hidrocarbonetos em vários poços perfurados. Expectativa para petróleo leve e condensado.
O imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto.