No início da madrugada de hoje, de hoje (19) uma forte explosão deixou toda a cidade de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará, assustada e em estado de alerta. A ação era parte de uma tentativa de roubo a uma agência do Banco do Brasil. O teto desabou e a agência ficou destruída.
A tentativa deu-se por volta das 2h20 da madrugada e, segudo a Investigadora Michele Correa, da Polícia Civil, acordou a cidade inteira, que foi depois aterrorizada pelos tiros proferidos pelo bando. Segundo a policial, a tentativa foi frustrada, visto que a quantidade de explosivo utilizada foi tão grande que 'só sobrou a parede da frente da agência', nas palavras da própria investigadora.
Depois de perceberem que a tentativa não teve resultado, o grupo de cerca de oito bandidos, divididos em dois carros, foi até a delegacia de polícia e o destacamento policial no quartel da cidade e efetutou diversos disparos contra os estabelecimentos de segurança, na tentativa de evitar que os agentes da ordem reagissem e fossem ao local do crime. A viatura de polícia, que estava na frente do quartel foi cravejada de balas, segundo fonte policial.
Segundo uma moradora, que entrou em contato por telefone com a reportagem do DOL, a explosão foi ouvida em toda a cidade.
Os assaltantes agiram em uma caminhotete Triton preta e um Fiat Strada prata, e depois fugiram em direção ao município de São Pedro da Água Branca, no Maranhão.
A ação dos bandidos durou cerca de 15 minutos e, segundo o Delegado Lênio Duarte, não deixou nenhum ferido, com exceção do vigia, que foi rendido e teve alguns ferimentos leves em decorrência dos estilhaços da explosão.
RECORRENTE
Esta era a única agência do Banco do Brasil na cidade, e que ainda por cima "tinha acabado de ser reformada por causa de um outro assalto", contou Waldemir de Souza, morador da cidade.
O Delegado da cidade confirmou que esta não é a primeira vez que a agência em questão é assaltada. "Antes de a BR 222 ser asfaltada os assaltos eram frequentes". O último assalto deste porte, no entanto, havia sido em Outubro do ano passado. Mas, daquela vez, parte dos assaltantes foi preso em flagrante.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto.