Foto reprodução |
Um levantamento divulgado na manhã desta segunda-feira revelou que a Apple superou a gigante de buscas Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo. A empresa da maçã vale mais de US$ 153 bilhões (um aumento de 84% em relação ao ano passado).
A Google, no entanto, obteve um recuo de 2º este ano, e foi avaliada em US$ 111 bilhões, de acordo com o estudo BrandZ Top100, da filial da agência de propaganda WPP, Millward Brown. O sucesso do iPad e do iPhone estão entre os motivos do alto crescimento da concorrente comandada por Steve Jobs.
Em comparação a 2006 – quando começaram os levantamentos feitos pela agência – a Apple cresceu 859%. O valor de mercado também subiu e passou para US$ 319,4 bilhões em quatro anos. Já empresa de buscas foi avaliada, durante o mesmo período, em US$ 172,4 bilhões.
Após as duas – que ocupam dos primeiros lugares na pesquisa – seguem as empresas IBM, Microsoft, AT&T e China Mobile. Todas especializadas em tecnologia.
(eBAND)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto.