segunda-feira, 9 de maio de 2011

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PRODUZIDO PELA SPCDM MUDA A CARA DE CURIONOPÓLIS E DE SERRA PELADA PARA MELHOR


Outro importante projeto que já está sendo implantado e em rítimo acelerado, é o projeto de ferro da Vale, o Serra Leste, que deverá gerar 2000 empregos diretos além de milhares de indiretos. As empresas Vertical, Grifo e outras mineradoras já se preparam para fazer valiosos investimentos que, somados, deverão estimular ainda mais a economia curionopolense.

O resultado positivo já pode ser visto na melhor qualidade da infra-estrutura da sede do município, que só nos últimos 12 meses recebeu mais asfaltamento, construção e reforma de postos de saúde, atenção primordial a programas sociais e capacitação de pessoal para assumir os postos de trabalho que os projetos disponibilizarão nos próximos meses.

Na vila garimpeira, os moradores, que durante anos ficaram no esquecimento, agora contam com um aumento considerável de vendas no comércio, o que acaba gerando emprego e renda para sua gente, além da atenção especial aos programas sociais que a SPCDM vem imprimindo diretamente ao povo de Serra Pelada e da sede do município.

Os investidores da mina Nova Serra Pelada já fizeram duas grandes visitas ao canteiro de obras. A última, em 27 de março, reuniu 18.000 garimpeiros de vários estados, que ficaram satisfeitos com os avanços do projeto. As obras de terraplanagem para a instalação da Planta de Beneficiamento já foram concluídas e parte dos equipamentos já foi comprada.

A instalação do moinho terá início em maio, os britadores em junho e a construção do prédio para os concentradores gravimétricos também no mesmo mês. Os escritórios da obra estão prontos, bem como os prédios da oficina mecânica e almoxarifado.

As pré-barragens já estão concluídas e a construção da barragem da bacia de rejeito será iniciada em maio. O refeitório da obra que pode servir 2.000 refeições ao dia, já foi concluído e está em funcionamento desde fevereiro e o Centro de Treinamento está em operação desde dezembro do ano passado. Já os alojamentos estão em fase de conclusão. Para o Diretor-Geral do projeto Nova Serra Pelada, Darci Lindenmayer, os trabalhos da mina estão dentro do previsto, o que o torna otimista com o que já foi feito até aqui. Ele diz também que os próximos passos terão o mesmo empenho. “A velocidade de avanço será aumentada sensivelmente com o início de funcionamento dos equipamentos robotizados”, afirma Lindenmayer.


Agasp brasil

2 comentários:

  1. É maravilhoso receber essas informações, provoca uma sensação de progresso e desenvolvimento, e também de ansiedade para ver o avançar do crescimento econômico e social de minha tão querida Curionópolis, a quem quero bem e por quem tenho grande apreço.

    Quero ver essa encantadora jovem, tão cheia de brios e desalentos, tão sonhadora, se tornar mulher determinada e capaz, que idealiza e realiza. .... Que faz.

    ....Faz do FUTURO o progresso, o sucesso.
    ....Faz de seus filhos:::: VENCEDORES.

    E eu como filha, quero fazer parte dessa história, não como platéia, ou espectadora,ou uma simples coadjuvante, quero estar no PALCO como atriz principal, protagonizando as melhores cenas.

    Quero ver o melhor acontecer a meus irmãos, e que juntos possamos construir o bem estar coletivo, que possamos promover o melhor aos demais. Quero ver findar o sofrimento dessa gente e ver o brilho de alegria e satisfação saltar de seus olhos e do sorriso que brota no rosto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto.